Prefeitura de Porto Alegre lança programa de combate ao coronavírus com startups

Por Da Redação
26 de março de 2020 às 15:54 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Startups nasceram para resolver dores reais. O COVID-19 chegou no mundo sem avisar e sem ninguém planejar. E junto com ele uma série de desafios e problemas nunca vividos antes surgiram. Neste contexto, startups são fundamentais. Por entender isso, a prefeitura de Porto Alegre está buscando empresas e startups que possam auxiliar no enfrentamento desta pandemia – assim nasceu o Start.Health.
O programa demonstra uma nova uma nova visão na maneira de gerir iniciativas públicas, não pensando somente em grandes empresas, mas abrindo espaço para a inovação e dinamismo das startups. A rapidez das startups permite a adaptação de seus produtos e serviços para novos usos, comprovando que elas são mais bem posicionadas que grandes empresas para alterar seus planos e estruturas.
A Prefeitura acredita que tecnologias inovadoras desenvolvidas por startups podem auxiliar no achatamento da curva de contágio e apoiar os profissionais de saúde, com a intenção de que nossas vidas voltem à normalidade o mais breve possível.
Será realizado um primeiro ciclo com até 10 proof-of-concepts (POCs) com as melhores soluções apresentadas. As inscrições estão abertas até o dia 30 de março. Com isso a prefeitura demonstra que acredita que junto às startups, através da inovação, vidas podem ser salvas.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários