Prefeitura de Porto Alegre lança programa de combate ao coronavírus com startups

Start.Health é realizado em parceria entre a Prefeitura, Pacto Alegre, Aliança pela Inovação, SICT e SEBRAE

Avatar

Por Da Redação

26 de março de 2020 às 15:54 - Atualizado há 5 dias

Startups nasceram para resolver dores reais. O COVID-19 chegou no mundo sem avisar e sem ninguém planejar. E junto com ele uma série de desafios e problemas nunca vividos antes surgiram. Neste contexto, startups são fundamentais. Por entender isso, a prefeitura de Porto Alegre está buscando empresas e startups que possam auxiliar no enfrentamento desta pandemia – assim nasceu o Start.Health.

O programa demonstra uma nova uma nova visão na maneira de gerir iniciativas públicas, não pensando somente em grandes empresas, mas abrindo espaço para a inovação e dinamismo das startups. A rapidez das startups permite a adaptação de seus produtos e serviços para novos usos, comprovando que elas são mais bem posicionadas que grandes empresas para alterar seus planos e estruturas.

A Prefeitura acredita que tecnologias inovadoras desenvolvidas por startups podem auxiliar no achatamento da curva de contágio e apoiar os profissionais de saúde, com a intenção de que nossas vidas voltem à normalidade o mais breve possível.

Será realizado um primeiro ciclo com até 10 proof-of-concepts (POCs) com as melhores soluções apresentadas. As inscrições estão abertas até o dia 30 de março. Com isso a prefeitura demonstra que acredita que junto às startups, através da inovação, vidas podem ser salvas.

Conheça e participe do programa Start.Health aqui.