Por que a NASDAQ quer que empresas sejam mais diversas?

StartSe

Por StartSe

14 de dezembro de 2020 às 19:51 - Atualizado há 4 meses

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A NASDAQ, bolsa de valores de Nova York que concentra diversas empresas de tecnologia, deseja que as companhias ali negociadas sejam mais diversas. Recentemente, a Bolsa de Valores enviou uma proposta de novas diretrizes de listagem à SEC (Securities Exchange Comission, órgão regulador americano, o equivalente a nossa CVM).

Ter pelo menos uma mulher na diretoria e um(a) diretor(a) que se identifique como uma minoria serão alguns dos novos parâmetros exigidos, caso a medida seja aprovada. Além disso, junto aos balanços financeiros, as empresas deverão divulgar seus índices de diversidade. As medidas variam de acordo com o tamanho e origem da companhia.

“O objetivo da Nasdaq é defender o crescimento inclusivo e a prosperidade para impulsionar economias mais fortes”, afirmou Adena Friedman, CEO da bolsa de valores.

Confira a análise da StartSe feita sobre esse #TemaDoAgora no vídeo acima, com Juliana Alencar e Thais Aquino.

Conteúdo Relacionado

Nós selecionamos um conteúdo especialmente para você, que deseja saber mais sobre diversidade em empresas. Confira a cultura de diversidade da 99, uma startup de mobilidade.