14 de dezembro de 2020 às 19:51 - Atualizado há 1 mês
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
A NASDAQ, bolsa de valores de Nova York que concentra diversas empresas de tecnologia, deseja que as companhias ali negociadas sejam mais diversas. Recentemente, a Bolsa de Valores enviou uma proposta de novas diretrizes de listagem à SEC (Securities Exchange Comission, órgão regulador americano, o equivalente a nossa CVM).
Ter pelo menos uma mulher na diretoria e um(a) diretor(a) que se identifique como uma minoria serão alguns dos novos parâmetros exigidos, caso a medida seja aprovada. Além disso, junto aos balanços financeiros, as empresas deverão divulgar seus índices de diversidade. As medidas variam de acordo com o tamanho e origem da companhia.
“O objetivo da Nasdaq é defender o crescimento inclusivo e a prosperidade para impulsionar economias mais fortes”, afirmou Adena Friedman, CEO da bolsa de valores.
Confira a análise da StartSe feita sobre esse #TemaDoAgora no vídeo acima, com Juliana Alencar e Thais Aquino.
Conteúdo Relacionado
Nós selecionamos um conteúdo especialmente para você, que deseja saber mais sobre diversidade em empresas. Confira a cultura de diversidade da 99, uma startup de mobilidade.
Comentários