Polícia dos EUA usa “robô-cachorro” da Boston Dynamics

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

28 de novembro de 2019 às 17:31 - Atualizado há 10 meses

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Polícia de Massachusets, nos Estados Unidos, está testando o uso do robô “cachorro” Spot, da Boston Dynamics. A empresa, que é destaque no setor de robótica, lançou recentemente o robô ao mercado. O objetivo é que ele faça tarefas muito arriscadas para os humanos, como a verificação da existência de bombas ou materiais suspeitos em uma situação.

Os testes foram realizados do dia 7 de agosto a 5 de novembro. A iniciativa gerou preocupação de como os robôs serão usados no setor de policiamento, pois ainda não há uma regulamentação definida para tal nos EUA.

O Spot é chamado de “robô cachorro” pelas suas similaridades. Ele possui quatro patas e um andar similar ao do animal. Ele foi apresentado por Marc Raibert, fundador da companhia, no Web Summit 2019, evento de inovação e tecnologia que aconteceu em novembro em Lisboa, Portugal. A StartSe esteve presente e conferiu o robô caminhar do público e subir, sozinho, no palco.

Confira a demonstração no palco de alguns dos movimentos de Spot:

Além de segurança pública, o Spot pode ser utilizado em construções, no setor de óleo e gás e entretenimento. Ele possui visão de 360º e a autonomia para correr durante 90 minutos.