Polícia chinesa está utilizando óculos de reconhecimento facial em estações de trem

Por Tainá Freitas
8 de fevereiro de 2018 às 11:43 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A polícia ferroviária da China está contando com a ajuda da tecnologia para detectar pessoas suspeitas em estações de trens em Zhengzhou. Os óculos têm ajudado a encontrar pessoas que possuem documentos falsos e pessoas supostamente criminosas.
Os óculos são similares ao Google Glass e tem acesso a uma base de dados capaz de comparar rostos dos passageiros com criminosos suspeitos. Os óculos foram desenvolvidos pela LLVision Technology. O CEO da empresa, Wu Fei, afirmou ao The Wall Street Journal que o sistema pode identificar rostos em uma base de dados de 10 mil faces em 100 milissegundos.
A tecnologia já ajudou a identificar 26 pessoas usando documentos falsos e sete suspeitos criminosos de terem cometidos crimes de infrações de trânsito à tráfico humano. Documentos falsos são utilizados porque na China é proibido viajar de trem sem qualquer tipo de documento.
Além dos óculos de reconhecimento facial, a China está desenvolvendo um sistema para reconhecer qualquer um de seus 1,3 bilhões de habitantes em três segundos. A medida tem trazido polêmica em grupos de direitos humanos, que afirmam que é invasão de privacidade.
A China é uma referência no desenvolvimento e adoções de novas tecnologias, sejam estas polêmicas ou não. A cada dia, as empresas de tecnologia do país – como Baidu, Tencent, Alibaba e Xiaomi -, estão crescendo com mais forças, competindo com gigantes de todo o mundo. Para realizar uma missão de aprendizado conhecendo as maiores empresas do maior mercado do mundo, conheça a Missão China.
(Via Business Insider)
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários