Nova York receberá primeiro serviço comercial de transporte com veículos autônomos

Por Isabella Carvalho
6 de agosto de 2019 às 15:21 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A startup Optimus Ride anunciou, nesta terça-feira (6), o lançamento do primeiro serviço comercial de veículos autônomos em Nova York. A partir de amanhã, seis veículos da empresa (se parecem com minivans) passarão a circular no Brooklyn Navy Yard, parque industrial com mais de 400 empresas e 10 mil funcionários.
Os veículos autônomos transportarão mais de 16 mil passageiros por mês. Durante todos os dias da semana, os micro-ônibus da Optimus Ride atenderão, sem custo, pessoas que precisam ir e vir de um desembarque de balsa recentemente inaugurado no complexo. Inicialmente, os veículos terão um motorista de segurança enquanto o software é operado.
“A missão do Brooklyn Navy Yard é servir como um centro de inovação urbana e estamos constantemente procurando novas maneiras de melhorar as experiências de nossos trabalhadores e visitantes. Estamos empolgados em trazer o futuro do transporte para Nova York com a Optimus Ride e fornecer aos 10 mil funcionários da comunidade mais acesso a mobilidade conveniente”, disse David Ehrenberg, presidente do Brooklyn Navy Yard, em um comunicado.
A Optimus Ride ainda tem acordos para implantar veículos autônomos em outros estados dos EUA, como Virgínia, Califórnia e Massachusetts. “Nosso sistema fornecerá acesso e experiência com autonomia para milhares de pessoas, ajudando a aumentar a aceitação e a confiança dessa nova tecnologia, o que ajuda a impulsionar o setor como um todo”, afirmou Ryan Chin, CEO e co-fundador da startup.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários