Como o open banking mudará o sistema financeiro? Ouça no MVP, podcast da StartSe

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

30 de agosto de 2019 às 09:44 - Atualizado há 1 ano

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Não importa se você é uma fintech, banco, empresa de tecnologia ou um cliente: o open banking irá impactar na sua vida. A tecnologia permite a integração, de forma mais segura, entre as informações bancárias dos usuários em outros aplicativos e aplicações. Entre outras utilizações, isso pode significar realizar transações fora do aplicativo do seu banco – imagine reunir todas as suas contas em apenas um local.

O Guiabolso, fintech de gestão financeira, é uma das empresas que já está utilizando o open banking. Recentemente, eles anunciaram uma parceria com o Banco Original para uma integração por meio desta tecnologia. No episódio desta quinta-feira (29), Thiago Alvarez, fundador da startup, nos conta como a empresa está trabalhando com essa iniciativa, as perspectivas de regulamentação pelo Banco Central (um spoiler: deve ser ainda neste ano!) e como isso mudará completamente o setor financeiro.

Ouça abaixo ou no Spotify, Apple Podcasts e Deezer. Ah, e quer ouvir mais episódios? Siga o podcasts nas plataformas mencionadas — um novo episódio é lançado toda quinta-feira!