Objetivo alcançado: Tesla fabrica mais de 5 mil Model 3 em apenas uma semana

Avatar

Por Isabella Câmara

2 de julho de 2018 às 17:09 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O destino da Tesla, e a reputação de Elon Musk, dependiam da capacidade da empresa de produzir 5 mil unidades do Model 3 em uma única semana – mas só no segundo trimestre que a Tesla conseguiu atingir essa marca. Em julho de 2017, Musk disse que esperava produzir 20 mil Model 3 por mês até dezembro daquele ano.

Infelizmente, problemas de produção – alguns dos quais foram atribuídos aos cronogramas ambiciosos de Musk e até mesmo a uma sabotagem – arruinaram o plano do CEO. Desde então, a cada mês, a empresa afirmava que cumpriria o marco de 5 mil veículos por semana, objetivo não atingido até então.

A notícia de que a Tesla atingiu seu objetivo surgiu no último domingo (1), quando o último Model 3 saiu da linha de montagem e os funcionários comemoraram o marco. O CEO da Tesla, Elon Musk, confirmou a notícia em seu Twitter – segundo ele, a empresa produziu 7 mil veículos em uma semana, número que inclui veículos Model S e X também. Para ele, com essa marca, a Tesla finalmente vira uma “montadora de verdade”.

De acordo com a Tesla, o segundo trimestre do ano foi o “trimestre mais produtivo” de sua história, com a produção do Model 3 excedendo os modelos S e X, juntos. O aumento na produtividade foi atribuído a GA4, a nova linha de produção da Tesla montada às pressas sob uma enorme tenda em sua fábrica em Fremont, na Califórnia. Notavelmente, cerca de 20% dos 5.031 veículos fabricados nos últimos sete dias foram produzidos no GA4 da empresa.

Na segunda-feira, a empresa divulgou, formalmente, seus números de produção e entrega do segundo trimestre e forneceu mais detalhes sobre com atingiu a meta. “Esperávamos que o GA3 atingisse, sozinho, uma taxa de produção de 5.000 Models 3 por semana, mas o GA4 ajudou a nos levar mais rápido e também ajudará a ultrapassar ainda mais essa taxa”, disse a Tesla em comunicado divulgado hoje (2). No total, segundo a empresa, foram produzidos 28.578 Models 3 neste trimestre, três vezes mais do que no trimestre anterior.

A Tesla também estabeleceu metas para seu crescimento futuro, e elas são tão ambiciosas quanto a empresa sempre foi. Agora, a empresa diz que espera produzir 6 mil Model 3 por semana até o final de julho. A Tesla também reafirmou sua perspectiva positiva de fluxo de caixa para o terceiro e quarto trimestre, apesar das pressões negativas do dólar e de tarifas mais altas para veículos importados para a China, bem como de componentes adquiridos da China. Mesmo com essas possíveis complicações, a Tesla ainda mantém o objetivo de entregar 100 mil veículos Model S e Model X em 2018.

A Tesla é uma das mais promissoras empresas do setor de mobilidade no futuro – setor o qual está sempre em constante mudança. A fim de ajudar as pessoas a se manterem conectadas e por dentro de todas as tecnologias voltadas para essa indústria, a StartSe lançou um evento focado no futuro da mobilidade urbana, o MobilityDay! Saiba mais sobre o evento e garanta a sua participação!

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store


(Via: Tech Crunch)