Objetivo alcançado: Tesla fabrica mais de 5 mil Model 3 em apenas uma semana
Por Isabella Câmara
2 de julho de 2018 às 17:09 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O destino da Tesla, e a reputação de Elon Musk, dependiam da capacidade da empresa de produzir 5 mil unidades do Model 3 em uma única semana – mas só no segundo trimestre que a Tesla conseguiu atingir essa marca. Em julho de 2017, Musk disse que esperava produzir 20 mil Model 3 por mês até dezembro daquele ano.
Infelizmente, problemas de produção – alguns dos quais foram atribuídos aos cronogramas ambiciosos de Musk e até mesmo a uma sabotagem – arruinaram o plano do CEO. Desde então, a cada mês, a empresa afirmava que cumpriria o marco de 5 mil veículos por semana, objetivo não atingido até então.
A notícia de que a Tesla atingiu seu objetivo surgiu no último domingo (1), quando o último Model 3 saiu da linha de montagem e os funcionários comemoraram o marco. O CEO da Tesla, Elon Musk, confirmou a notícia em seu Twitter – segundo ele, a empresa produziu 7 mil veículos em uma semana, número que inclui veículos Model S e X também. Para ele, com essa marca, a Tesla finalmente vira uma “montadora de verdade”.
De acordo com a Tesla, o segundo trimestre do ano foi o “trimestre mais produtivo” de sua história, com a produção do Model 3 excedendo os modelos S e X, juntos. O aumento na produtividade foi atribuído a GA4, a nova linha de produção da Tesla montada às pressas sob uma enorme tenda em sua fábrica em Fremont, na Califórnia. Notavelmente, cerca de 20% dos 5.031 veículos fabricados nos últimos sete dias foram produzidos no GA4 da empresa.
Na segunda-feira, a empresa divulgou, formalmente, seus números de produção e entrega do segundo trimestre e forneceu mais detalhes sobre com atingiu a meta. “Esperávamos que o GA3 atingisse, sozinho, uma taxa de produção de 5.000 Models 3 por semana, mas o GA4 ajudou a nos levar mais rápido e também ajudará a ultrapassar ainda mais essa taxa”, disse a Tesla em comunicado divulgado hoje (2). No total, segundo a empresa, foram produzidos 28.578 Models 3 neste trimestre, três vezes mais do que no trimestre anterior.
A Tesla também estabeleceu metas para seu crescimento futuro, e elas são tão ambiciosas quanto a empresa sempre foi. Agora, a empresa diz que espera produzir 6 mil Model 3 por semana até o final de julho. A Tesla também reafirmou sua perspectiva positiva de fluxo de caixa para o terceiro e quarto trimestre, apesar das pressões negativas do dólar e de tarifas mais altas para veículos importados para a China, bem como de componentes adquiridos da China. Mesmo com essas possíveis complicações, a Tesla ainda mantém o objetivo de entregar 100 mil veículos Model S e Model X em 2018.
A Tesla é uma das mais promissoras empresas do setor de mobilidade no futuro – setor o qual está sempre em constante mudança. A fim de ajudar as pessoas a se manterem conectadas e por dentro de todas as tecnologias voltadas para essa indústria, a StartSe lançou um evento focado no futuro da mobilidade urbana, o MobilityDay! Saiba mais sobre o evento e garanta a sua participação!
Baixe já o aplicativo da StartSe


(Via: Tech Crunch)

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários