O que você precisa saber sobre inovação hoje – 21/02/2020

Bolsonaro pretende trazer fábrica da Tesla ao Brasil, Facebook está pagando usuários por gravações de voz e muito mais

João Ortega

Por João Ortega

21 de fevereiro de 2020 às 17:28 - Atualizado há 1 mês

Reunimos, a seguir, as principais notícias relacionadas a inovação, tecnologia e empreendedorismo no Brasil e no mundo. O que você precisa saber para se manter informado nesta sexta-feira (21) é:

Bolsonaro quer trazer fábrica da Tesla ao Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que vai aos EUA em março e tentará trazer uma fábrica da Tesla para o Brasil. A informação foi passada por meio de sua conta no Twitter. A montadora de carros elétricos, liderada por Elon Musk, não comentou a afirmação.

Facebook paga usuários por gravações de voz

O Facebook está pagando usuários norte-americanos que concederem à empresa gravações de voz em que dizem frases específicas. O objetivo é treinar o reconhecimento de voz, que conta com algoritmo de inteligência artificial, do dispositivo Portal. Segundo a empresa, este será o único uso das gravações, que não estarão conectadas ao usuário e tampouco serão compartilhadas com terceiros.

Shopify entra na associação da Libra

A startup Shopify anunciou nesta sexta-feira (21) que entra para a associação da Libra, a criptomoeda do Facebook. A plataforma de e-commerce vai contribuir com pelo menos US$ 10 milhões ao projeto. A startup vai na direção oposta de grandes empresas como Visa e eBay, que abandonaram a associação.

Meituan testa entrega autônoma em Pequim

A Meituan, uma das principais empresas de entrega de comida na China, está realizando testes autônomos em Pequim. Nesta semana, a companhia realizou seu primeiro delivery de itens de supermercado na capital chinesa. A iniciativa surge em meio ao surto do coronavírus. O cenário faz com que as empresas de tecnologia busquem soluções que evitem o contato humano e, portanto, diminuam riscos de contaminação.

Downloads de apps cresce 40% na China

Nas duas primeiras semanas de fevereiro, os downloads de aplicativos na App Store da China cresceram 40% em relação à média semanal de 2019. Segundo analistas, os mais de 222 milhões de downloads na loja da Apple são motivados pelo surto do coronavírus, que tem feito a população passar mais tempo dentro de casa.