O que você precisa saber sobre inovação hoje – 20/03/2020

Por João Ortega
20 de março de 2020 às 17:30 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Reunimos, a seguir, as principais notícias relacionadas a inovação, tecnologia e empreendedorismo no Brasil e no mundo. O que você precisa saber para se manter informado nesta sexta-feira (20) é:
Supercomputador da IBM ajuda no combate ao coronavírus
O supercomputador Summit, da IBM, identificou 77 substâncias químicas que podem ser usadas para combater o novo coronavírus. O dispositivo tem capacidade de realizar um quintilhão de operações por segundo e usou essa capacidade de processamento para analisar uma base de dados de substâncias e descobrir quais podem se associar ao material genético do Covid-19.
E-commerce dispara 40%
Segundo dados de inteligência de e-commerce no Brasil, as vendas pela internet cresceram de 30 a 40% na primeira quinzena de março, comparado ao mesmo período do ano passado. Os produtos que dispararam em vendas foram aqueles ligados à proteção da saúde, em especial o álcool gel e, nos últimos dias, alimentos. Entre 2018 e 2019, o crescimento havia sido de 4%.
Baidu vai abrir centro de testes para carros autônomos
A Baidu, empresa de tecnologia da China, está construindo um centro de testes para veículos autônomos na cidade de Chongqing. O projeto, que custará mais de US$ 7 milhões, simulará um cenário de trânsito, com ruas e sinalizações de tráfego, além de sensores para acompanhar os testes.
Amazon e YouTube reduzem velocidade de streaming
Acompanhando a iniciativa da Netflix, a Amazon e o YouTube diminuíram a velocidade de streaming dos vídeos na União Europeia. O objetivo das plataformas é reduzir o consumo de internet para não sobrecarregar as redes da região enquanto a maioria das pessoas permanece trabalhando de casa em meio à pandemia do coronavírus.
Instagram prepara mensagens que se autodestroem
O Instagram está preparando uma nova ferramenta para a rede social: mensagens que se autodestroem. O recurso já existe para fotos e imagens e, em breve, chegará às mensagens de texto. O conteúdo programado para se destruir ficará aberto ao usuário que o recebe até que ele feche a aba de mensagens diretas do aplicativo.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários