O que você precisa saber sobre inovação hoje – 18/03/2020

João Ortega

Por João Ortega

18 de março de 2020 às 18:27 - Atualizado há 9 meses

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Reunimos, a seguir, as principais notícias relacionadas a inovação, tecnologia e empreendedorismo no Brasil e no mundo. O que você precisa saber para se manter informado nesta quarta-feira (18) é:

Tesla mantém fábrica funcionando nos EUA

A Tesla anunciou que mantém as operações de uma de suas fábricas nos EUA. O empreendimento em Freemont, na Califórnia, ficará aberto e a empresa espera todos os funcionários trabalhando normalmente no local. A Tesla afirma receber “informações conflitantes” das autoridades locais, e por isso decidiu por manter a produção dos veículos elétricos.

Detalhes do PlayStation 5 e Xbox Series X são revelados

A Sony e a Microsoft escolheram o mesmo dia para revelar os detalhes técnicos dos consoles de videogame da próxima geração. Nesta quarta-feira (18), as concorrentes revelaram, em transmissões virtuais, especificidades como capacidade de processamento gráfico, resolução, armazenamento, entre outros. Porém, não foram confirmados o valor ou a data de lançamento dos consoles.

Cientistas já publicaram 29 mil artigos sobre o Covid-19

Desde dezembro do ano passado, cientistas do mundo inteiro estão realizando pesquisas sobre o novo coronavírus (Covid-19), com o objetivo de criar vacinas e remédios além de compreender como se dá o contágio. Até o momento, 29 mil artigos sobre o tema foram publicados globalmente. Todos eles foram compilados neste link.

Startup Karvi chega ao Brasil

A Karvi, startup argentina de venda de carros, anunciou o início de sua operação no Brasil neste mês de março. A plataforma foca em reunir ofertas de concessionárias para dar ao usuário o melhor preço do mercado. Na chegada ao Brasil, a Karvi estará restrita a clientes da cidade de São Paulo.

WhatsApp cria fundo para checagem de fake news

O WhatsApp anunciou a criação de um fundo de US$ 1 milhão para combater fake news. app, que pertence ao Facebook, anunciou a doação de US$ 1 milhão à Rede Internacional de Verificação de Fatos (IFCN) do Instituto Poynter, além da criação de uma central de informações sobre a doença em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS).