O que você precisa saber sobre inovação hoje – 18/02/2020

João Ortega

Por João Ortega

18 de fevereiro de 2020 às 18:59 - Atualizado há 9 meses

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Reunimos, a seguir, as principais notícias relacionadas a inovação, tecnologia e empreendedorismo no Brasil e no mundo. O que você precisa saber para se manter informado nesta terça-feira (18) é:

Loggi demite 120 funcionários

A Loggi, startup de logística que se tornou um unicórnio, demitiu cerca de 120 funcionários – sendo 60 apenas na cidade de São Paulo. A maioria das saídas foi nas áreas de vendas e marketing da empresa. A justificativa à maioria dos colaboradores demitidos foi “redução de custos”, e oficialmente a Loggi se posicionou dizendo que a medida foi “necessária para seguir com eficiência e foco em suas áreas de atuação”.

SoftBank próximo de realizar nove aportes na América Latina

O grupo japonês SoftBank está próximo de fechar nove aportes em startups da América Latina. Por meio do fundo de inovação US$ 5 bilhões dedicado à região, os investimentos serão de, ao menos, US$ 50 milhões por empresa. Quatro acordos estão em fase de diligência comercial – análise profunda da startup – enquanto outros cinco já passaram dessa etapa e devem ser oficializados em breve.

Gabinete de Segurança decidirá sobre Huawei no 5G brasileiro

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), é de responsabilidade do Gabinete de Segurança Nacional (GSI) definir se a Huawei poderá implementar a infraestrutura da rede de distribuição do 5G no Brasil. O órgão de segurança, chefiado pelo general Augusto Heleno, precisará decidir se a empresa chinesa representa um risco de cibersegurança ao país. A questão será também política, visto que os EUA apelam para que seus aliados não utilizem equipamento da Huawei na rede de alta velocidade.

Elon Musk pede por regulação da inteligência artificial

Elon Musk, CEO da Tesla, afirmou em sua conta no Twitter que “todas organizações desenvolvendo aplicações de inteligência artificial devem ser reguladas, incluindo a Tesla”. O empreendedor sul-africano costuma se posicionar em questões relacionadas à IA, apontando os perigos do desenvolvimento livre da tecnologia.

Huawei vai lançar smartphone sem apps do Google

A Huawei, empresa chinesa de tecnologia, vai lançar no mercado europeu ainda nesta semana um smartphone sem os aplicativos pré-instalados do Google. Ao contrário, estarão no dispositivo os próprios softwares da Huawei. A iniciativa surge em um contexto na qual a empresa da China busca tornar-se mais independente da tecnologia norte-americana.