O que você precisa saber sobre inovação hoje – 17/02/2020

Por João Ortega
17 de fevereiro de 2020 às 18:02 - Atualizado há 11 meses
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Reunimos, a seguir, as principais notícias relacionadas a inovação, tecnologia e empreendedorismo no Brasil e no mundo. O que você precisa saber para se manter informado nesta segunda-feira (17) é:
Jeff Bezos cria fundo contra mudanças climáticas
Jeff Bezos, CEO da Amazon, disse em uma publicação no Instagram que está criando um fundo de US$ 10 bilhões para lutar contra mudanças climáticas. Chamado de Bezos Earth Fund, a iniciativa vai financiar cientistas, ativistas, ONGs e “qualquer esforço que oferecer uma possibilidade real de preservar e proteger o mundo natural”. O capital vem da reserva pessoal de Bezos, que é um dos homens mais ricos do planeta.
Google encerra programa de Wifi gratuito
O Google anunciou nesta segunda-feira (17) o encerramento do programa Google Station, que oferecia milhares de pontos de WiFi gratuito pelo mundo. O país mais afetado pelo cancelamento do projeto é a Índia, onde havia cerca de 400 estações de trem com distribuição da internet sem custos. De acordo com a empresa, o programa não é mais necessário por conta da diminuição do custo da internet móvel globalmente.
Startup cria robô que separa lixo reciclável
A startup norte-americana CleanRobotics desenvolveu uma lixeira que, integrada a software de inteligência artificial, tem a capacidade de separar o lixo entre os diferentes materiais para reciclagem. Em um processo que dura de três a cinco segundos, os sensores da TrashBot – como foi batizada – identificam o material que compõe o lixo e o coloca no compartimento correto.
China usa QR Codes para combater coronavírus
O governo chinês firmou uma parceria com as duas maiores empresas da internet do país, Tencent e Alibaba, para combater a epidemia do coronavírus. Nos aplicativos das companhias, a população deve preencher informações sobre saúde e viagens e, dependendo das respostas, recebem QR Codes com diferentes instruções. Um QR Code vermelho, por exemplo, significa alerta e recomenda que o usuário fique em casa durante 14 dias.
Reconhecimento facial da Baidu funciona mesmo com máscaras
A Baidu, empresa de tecnologia da China, lançou um software aberto de inteligência artificial aplicada a reconhecimento facial que consegue identificar pessoas mesmo quando estão usando máscaras. A tecnologia surge em momento no qual, por conta da epidemia do coronavírus no país, a população é estimulada a usar máscaras de saúde.
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Comentários