O que você precisa saber sobre inovação hoje – 11/03/2020

Por João Ortega
11 de março de 2020 às 18:46 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Reunimos, a seguir, as principais notícias relacionadas a inovação, tecnologia e empreendedorismo no Brasil e no mundo. O que você precisa saber para se manter informado nesta quarta-feira (11) é:
Snap é a empresa mais inovadora do mundo
A revista Fast Company divulgou nesta semana a lista semana das empresas mais inovadoras do mundo em 2020. No topo do ranking está a Snap, dona do app Snapchat. Completam o pódio mais duas companhias com sede nos EUA: Microsoft e Tesla, respectivamente no segundo e terceiro lugar. Entre as brasileiras, fica o destaque para o Magazine Luiza, que ficou no terceiro lugar do ranking da América Latina.
Google recomenda home-office em toda a América do Norte
O Google enviou nesta terça-feira (10) a todos os funcionários da empresa na América do Norte um comunicado para que fiquem e trabalhem em casa. Outras regiões, como a Europa, têm recomendação semelhante para colaboradores do Google. Além disso, a companhia anunciou a criação de um fundo para auxiliar fornecedores, funcionários e parceiros durante este momento de crise.
Fundador do SoftBank vai doar um milhão de testes do coronavírus
Masayoshi Son, o bilionário japonês que fundou o SoftBank, afirmou que vai fazer uma doação de um milhão de testes para o coronavírus. De acordo com o investidor, este é uma primeira iniciativa, que pode ter outras doações na sequência. No entanto, Son recebeu feedback negativo nas redes sociais de usuários que disseram que a ação iria causar prejuízo ao sistema de saúde do Japão.
ByteDance recebe primeira licença para games
A startup chinesa ByteDance, dona to app TikTok, recebeu sua primeira licença para desenvolver e comercializar games para dispositivos móveis. Desde janeiro, a companhia desenvolve uma área de games com pelo menos mil funcionários. A expectativa é que os dois primeiros títulos sejam lançados ainda nesse semestre, tanto no mercado chinês quanto internacional.
PicPay aposta em inteligência artificial
A fintech de pagamentos PicPay, que pertence ao Banco Original, aposta em algoritmos de inteligência artificial para criar produtos personalizados aos usuários. Neste sentido, a startup trouxe ao Brasil um especialista da Universidade de Toronto para chefiar a área de IA, que será o principal foco de contratações neste ano.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários