O que você precisa saber sobre inovação hoje – 10/03/2020

João Ortega

Por João Ortega

10 de março de 2020 às 18:14 - Atualizado há 7 meses

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Reunimos, a seguir, as principais notícias relacionadas a inovação, tecnologia e empreendedorismo no Brasil e no mundo. O que você precisa saber para se manter informado nesta terça-feira (10) é:

Tesla atinge marca de 1 milhão de carros produzidos

A fabricante de carros elétricos Tesla atingiu nesta segunda-feira (9) a relevante marca de um milhão de veículos produzidos. O anúncio foi feito por Elon Musk, CEO da empresa, por meio de sua conta no Twitter. Tomando como marco inicial o primeiro carro, que foi fabricado em 2008, a Tesla demorou 12 anos para chegar ao feito.

Uber volta a testar carros autônomos nos EUA

A Uber voltou a testar carros autônomos em São Francisco, nos EUA. A startup havia cancelado o projeto temporariamente há dois anos, após um acidente que resultou na morte de um pedestre no estado do Arizona. Os veículos autônomos estarão em vias públicas apenas durante o dia e terão a presença de um motorista reserva no caso de falhas no algoritmo.

Startup de drones entrega artigos medicinais da China

A startup Antworks antecipou seu projeto de entrega com drones na China. Em meio ao surto do coronavírus, a empresa está auxiliando a saúde pública levando artigos medicinais, como amostras de exames de sangue, entre hospitais na região de Xinchang com os veículos aéreos não tripulados.

Grow confirma venda para grupo do Peixe Urbano

A startup de mobilidade urbana Grow, que nasceu da fusão entre Grin e Yellow, confirmou a venda para o fundo Mountain Nazca, que controla o Peixe Urbano e o Groupon. No anúncio, as partes envolvidas não divulgam o valor da transação. Porém, segundo fontes, ela pode ter tido um valor simbólico de US$ 1, por conta das dificuldades de caixa e lucratividade da startup.

Apple deixa vazar novidades do iOS

A imprensa norte-americana divulgou detalhes de novos recursos do iOS, o sistema operacional de dispositivos da Apple, como o iPhone. As informações vazadas revelam um novo aplicativo de fitness, integrado a todas as plataformas da empresa, funcionalidades para o Apple Pencil e também ao aplicativo iMessage.