O que você precisa saber sobre inovação hoje – 09/03/2020

João Ortega

Por João Ortega

9 de março de 2020 às 18:49 - Atualizado há 3 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Reunimos, a seguir, as principais notícias relacionadas a inovação, tecnologia e empreendedorismo no Brasil e no mundo. O que você precisa saber para se manter informado nesta segunda-feira (9) é:

Grow deve ser vendida ao Peixe Urbano por US$ 1

A startup de patinetes Grow, que nasceu da fusão entre Grin e Yellow, deve ser vendida ao grupo do Peixe Urbano por um valor simbólico de US$ 1. A aquisição, que pode ser anunciada ainda essa semana, acontecerá por conta da situação financeira difícil da startup cujo modelo de negócio não se mostrou rentável. Recentemente, a Grow fechou operação em 14 cidades brasileiras e demitiu parte relevante dos colaboradores.

South By Southwest é cancelado

A 34ª edição do evento South By Southwest, que reúne música, audiovisual e tecnologia, foi cancelada na última sexta-feira (6) pela organização. A expectativa é que a conferência recebesse em torno de 400 mil pessoas do mundo inteiro. No entanto, após diversas empresas desistirem de participar por conta do coronavírus, os responsáveis pelo South By Southwest decidiram não realizar o evento.

Amazon vende tecnologia de lojas autônomas

A Amazon agora está vendendo a tecnologia das lojas autônomas Amazon Go para outros varejistas. A empresa de Jeff Bezos afirmou já ter diversos clientes que terão em suas lojas o sistema que alia câmeras, sensores e algoritmos que dispensam funcionários e caixas de pagamento. O produto, chamado de Just Walk Out (Apenas Saia Andando, em tradução livre), já tem um site próprio em que está à venda.

BMW vai levar pontos de recarga para São Paulo

A BMW anunciou uma parceria com a startup brasileira Incharge para levar postos com carregadores de veículos elétricos às principais cidades no Brasil. O projeto terá início em São Paulo, com 30 carregadores. Donos de veículos das marcas BMW e Mini poderão reservar, por meio de um aplicativo, os postos com trinta minutos de antecedência.

Pesquisadores da USP criam coronavírus em laboratório

Pesquisadores da USP conseguiram isolar e cultivar em laboratório o coronavírus, obtido pelos dois primeiros pacientes confirmados na cidade de São Paulo. Os vírus serão distribuídos para pesquisadores em todo o país com o objetivo de ampliar a capacidade de realização de testes diagnósticos e avançar em estudos sobre a doença.