O que você precisa saber sobre inovação hoje – 05/02/2020

Da Redação

Por Da Redação

5 de fevereiro de 2020 às 18:28 - Atualizado há 8 meses

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Reunimos, a seguir, as principais notícias relacionadas a inovação, tecnologia e empreendedorismo no Brasil e no mundo. O que você precisa saber para se manter informado nesta quarta-feira (5) é:

Creditas cria loja virtual para parceiros

A fintech Creditas lançou nesta quinta-feira a Creditas Store, uma loja virtual destinada a funcionários de empresas que recebem crédito consignado por meio da startup. Por enquanto, o e-commerce conta apenas com um único produto: o iPhone 11. A ideia da Creditas é oferecer artigos de alto valor por meio de financiamento e, assim, promover o crédito consignado empresarial, linha de negócio que a fintech foca desde a aquisição da Creditoo.

Cabity afirma ser a única empresa lucrativa no mercado

O Cabify, empresa de mobilidade urbana que é rival do Uber, anunciou que alcançou lucro no último trimestre de 2019. A startup espanhola não conta com uma base de clientes do tamanho de concorrentes como Uber ou Didi (dona da 99). No entanto, o CEO da companhia afirma que ela é a única que alcançou a lucratividade e que, só assim, o negócio “poderá se sustentar e sobreviver”.

Falha no Google Fotos vaza vídeos privados para outros usuários

O Google anunciou na terça-feira (4) que, por conta de uma falha de segurança no Google Fotos, usuários receberam vídeos privados de outras pessoas. Em comunicado, a empresa lamentou o ocorrido e afirmou que o problema foi corrigido. A estimativa é de menos de um a cada 10 mil usuários do serviço tenham sido afetados. As pessoas que tiveram conteúdo vazado foram contatadas por email.

Uber pode testar carros autônomos em vias públicas na Califórnia

O Uber recebeu uma permissão de reguladores para testar carros autônomos em vias públicas na Califórnia. A notícia surge cerca de dois anos depois de um acidente em que uma pessoa morreu após ser atropelada por um veículo autônomo da marca no estado de Arizona, também nos EUA. O Uber não deve oferecer serviços com carros autônomos neste ano ou em um futuro próximo, mas realiza testes para treinar o algoritmo e identificar possíveis problemas na solução de mobilidade urbana.

Nova CEO do LinkedIn

Jeff Weiner, CEO do LinkedIn, revelou nesta quarta-feira (5) que não será mais o líder da rede social. A partir de junho, quem comandará a rede corporativa é Ryan Roslansky, atual head de produtos da empresa. Esta é a primeira troca de comando desde que a rede social foi adquirida pela Microsoft por US$ 26 bilhões em 2016.