O que você precisa saber sobre inovação hoje – 04/03/2020

Por João Ortega
4 de março de 2020 às 19:24 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Reunimos, a seguir, as principais notícias relacionadas a inovação, tecnologia e empreendedorismo no Brasil e no mundo. O que você precisa saber para se manter informado nesta quarta-feira (4) é:
Peixe Urbano negocia aquisição da Grow
A Peixe Latam, empresa de e-commerce detentora da marca Peixe Urbano, está em negociações avançadas para adquirir a Grow, startup de mobilidade que nasceu da fusão entre Grin e Yellow. Os patinetes da Grow foram retirados da operação de 14 cidades no Brasil e parte da equipe foi demitida no início deste ano. Sem um modelo lucrativo, a startup passa por problemas internos e, portanto, a aquisição torna-se uma saída viável.
Oyo demite 5 mil profissionais globalmente
A startup indiana Oyo, que tem como principal investidor o grupo japonês SoftBank, anunciou nesta quarta-feira (4) a demissão de 5 mil funcionários globalmente. A empresa, que já opera no Brasil, afirma que os cortes fazem parte de uma já prevista reestruturação que vem em curso desde janeiro deste ano.
Y Combinator busca startups brasileiras
A Y Combinator, uma das principais aceleradoras do Vale do Silício, nos EUA, está à procura de startups brasileiras programa de verão. Representantes da aceleradora estarão em São Paulo para conversar com empreendedores de 100 startups da região. O programa tem duração de 3 meses e soma-se a um aporte de US$ 150 mil para todas as startups aprovadas.
MadeiraMadeira inaugura primeira loja física
Nativa digital, a MadeiraMadeira inaugurou nesta quarta-feira (4) sua primeira loja física. O empreendimento do e-commerce de móveis fica em Curitiba, onde também fica localizada a sede administrativa da empresa. A loja não tem estoque e funciona como um guide shop, onde os consumidores podem “experimentar” os produtos antes de compra-los digitalmente.
Uber impede motorista de dirigir mais que 12 horas
O Uber anunciou uma função voltada à segurança de motoristas e passageiros: agora, o aplicativo desconecta profissionais que dirigirem por 12 horas em um mesmo dia. O período de desligamento dura por 6 horas, visando um tempo de descanso para os profissionais.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários