O que você precisa saber sobre inovação hoje – 04/03/2020

João Ortega

Por João Ortega

4 de março de 2020 às 19:24 - Atualizado há 7 meses

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Reunimos, a seguir, as principais notícias relacionadas a inovação, tecnologia e empreendedorismo no Brasil e no mundo. O que você precisa saber para se manter informado nesta quarta-feira (4) é:

Peixe Urbano negocia aquisição da Grow

A Peixe Latam, empresa de e-commerce detentora da marca Peixe Urbano, está em negociações avançadas para adquirir a Grow, startup de mobilidade que nasceu da fusão entre Grin e Yellow. Os patinetes da Grow foram retirados da operação de 14 cidades no Brasil e parte da equipe foi demitida no início deste ano. Sem um modelo lucrativo, a startup passa por problemas internos e, portanto, a aquisição torna-se uma saída viável.

Oyo demite 5 mil profissionais globalmente

A startup indiana Oyo, que tem como principal investidor o grupo japonês SoftBank, anunciou nesta quarta-feira (4) a demissão de 5 mil funcionários globalmente. A empresa, que já opera no Brasil, afirma que os cortes fazem parte de uma já prevista reestruturação que vem em curso desde janeiro deste ano.

Y Combinator busca startups brasileiras

A Y Combinator, uma das principais aceleradoras do Vale do Silício, nos EUA, está à procura de startups brasileiras programa de verão. Representantes da aceleradora estarão em São Paulo para conversar com empreendedores de 100 startups da região. O programa tem duração de 3 meses e soma-se a um aporte de US$ 150 mil para todas as startups aprovadas.

MadeiraMadeira inaugura primeira loja física

Nativa digital, a MadeiraMadeira inaugurou nesta quarta-feira (4) sua primeira loja física. O empreendimento do e-commerce de móveis fica em Curitiba, onde também fica localizada a sede administrativa da empresa. A loja não tem estoque e funciona como um guide shop, onde os consumidores podem “experimentar” os produtos antes de compra-los digitalmente.

Uber impede motorista de dirigir mais que 12 horas

O Uber anunciou uma função voltada à segurança de motoristas e passageiros: agora, o aplicativo desconecta profissionais que dirigirem por 12 horas em um mesmo dia. O período de desligamento dura por 6 horas, visando um tempo de descanso para os profissionais.