O que você precisa saber sobre inovação hoje – 03/02/2020

Pagamentos no WhatsApp, troca de liderança na IBM e o novo CEO do WeWork: veja as principais notícias do dia

João Ortega

Por João Ortega

3 de fevereiro de 2020 às 18:54 - Atualizado há 2 semanas

Reunimos, a seguir, as principais notícias relacionadas a inovação, tecnologia e empreendedorismo no Brasil e no mundo. O que você precisa saber para se manter informado nesta segunda-feira (3) é:

Pagamentos no WhatsApp

O WhatsApp terá uma função para realizar pagamentos e transferências direto no aplicativo para usuários brasileiros. A ferramenta, que já funciona na Índia desde 2018, chegará no Brasil ainda este ano. A novidade foi revelada na última quarta-feira (29) por Mark Zuckerberg, presidente do Facebook – empresa que é dona do app de mensagens –, durante uma reunião com investidores.

WeWork anuncia novo CEO

Após a demissão de Adam Neumann no fim do ano passado, o WeWork ficou sob o comando do SoftBank, fundo japonês que é o principal investidor da startup de espaços de coworking. Nesta segunda-feira (3), a empresa anunciou o novo CEO: Sandeep Mathrani. O executivo tem mais de 20 anos de carreira no setor imobiliário, distanciando-se da figura do antigo chefe, que era nativo do mundo da tecnologia. A expectativa é que Mathrani leve à startup uma visão mais pragmática de negócios e torne o modelo rentável.

Troca de liderança na IBM

Depois de oito anos no cargo, Ginni Rometty não será mais a CEO da IBM. A companhia norte-americana anunciou nesta segunda-feira (3) um processo de transição na liderança que será concluído em abril. Arvind Krishna, que esteve à frente – com sucesso – dos serviços da IBM na nuvem será o novo CEO.

China constrói hospital em dez dias

A China concluiu nesta segunda-feira (3) a construção de um hospital com mil leitos e 25 mil m² de área em apenas dez dias. O empreendimento, que fica em Wuhan, será utilizado para abrigar e tratar pacientes contaminados com o coronavírus. A expectativa é que mais um hospital de porte semelhante seja inaugurado na cidade esta semana, com a mesma velocidade na entrega.

Outback lança hambúrguer feito de plantas

A rede de restaurantes Outback Steakhouse lançou um hambúrguer à base de plantas, seguindo a crescente tendência do mercado. O novo produto foi desenvolvido em parceria com a Marfrig, que tem a linha de carne vegana Revolution. O “Aussie Plant Burger” já está no cardápio da rede e custa R$ 43.