Nvidia anuncia parceria com startups chinesas para produção de carros autônomos

Por Isabella Carvalho
22 de novembro de 2018 às 08:33 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Nvidia, empresa de tecnologia mundialmente conhecida, assinou acordos com as startups chinesas de veículos elétricos XPeng Motors, Singulato Motors e SF Motors para desenvolver chips com tecnologia de Inteligência Artificial para carros autônomos. Segundo Jensen Huang, CEO da companhia, as startups usarão o chip Xavier, com um sistema de computação lançado pela Nvidia no início deste ano.
Segundo a Reuters, as empresas trabalharão separadamente em uma série de projetos com coletas de dados e deep learning. Em um comunicado, a startup XPeng disse que planeja implementar recursos de direção com nível 3 em seus veículos a partir de 2020, usando softwares e hardwares personalizados desenvolvidos com a Nvidia e a Huizhou Desay. Neste nível, o veículo possui controle total das funções básicas, como aceleração, movimentação do volante e frenagem, além de ser capaz de seguir uma rota pré determinada. Porém, ainda precisa do motorista em certos momentos.
Já a Singulato usará o chip para desenvolver sistemas autônomos também de nível 3 e, futuramente, atualizar para o nível 4, em que o veículo se torna totalmente autônomo. A SF Motors, com sede no Vale do Silício, planeja lançar seu primeiro veículo elétrico de crossover no ano que vem e desenvolverá sua plataforma autônoma para lançamentos futuros usando o Xavier. Segundo a Nvidia, os fabricantes de automóveis que usam o chip podem adicionar softwares específicos para adaptar seus veículos ao tráfego local e infraestrutura.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários