Android Messages irá indicar de filmes a restaurantes, enquanto você conversa

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

26 de fevereiro de 2019 às 12:02 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Google está lançando uma nova funcionalidade dentro do aplicativo “Android Messages”, que irá sugerir mais informações de filmes, restaurantes e clima quando esses forem o assunto da conversa. A novidade será liberada em breve, inicialmente apenas em inglês.

Ao conversar com alguém sobre o último filme que ganhou o Oscar, o aplicativo sugere enviar a resenha ou até mesmo o trailer no chat. A iniciativa é feita automaticamente, através da inteligência artificial, e o usuário escolhe compartilhar ou não as informações adicionais à conversa.

No anúncio da novidade, o Google chamou as novas informações de “suggestion chips”. A empresa afirmou que a iniciativa funciona de forma semelhante à “Smart Reply”, que traz sugestões de respostas para os usuários.

A integração com o Google Assistente

As sugestões são realizadas através do Google Assistente, inteligência artificial do Google que está presente em seus dispositivos de comandos de voz, como o Google Home.

Além de informações sobre assuntos que já estão sendo falados na conversa, será possível também que os usuários perguntem ao Assistente quais são os filmes mais recentes, por exemplo.