Nova Economia chegando: Amazon compra direito de transmissão da Premier League

Da Redação

Por Da Redação

7 de junho de 2018 às 12:03 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Nova Economia está entrando de carrinho no mundo dos esportes: a Amazon comprou direito para exibir 60 jogos da Premier League em território inglês, durante três temporadas. São duas rodadas inteiras por temporada que a Amazon transmitirá através de seu serviço, o Amazon Prime Video, movimento parecido com o que ela já faz nos Estados Unidos, onde ela transmite algumas partidas da NFL.

A Amazon terá o direito sobre todos os times, incluindo Manchester City, Manchester United, Arsenal e Chelsea, em duas rodadas por ano – uma a ser transmitida em um feriado bancário e outra no meio de uma semana. Os membros são “garantidos” de verem seus times favoritos.

A empresa também terá os direitos de transmitir os melhores momentos de toda a competição – podendo assim avaliar se esse tipo de produção cai bem em um serviço de streaming ou não. Com capital para realizar testes caros (como esse), a Amazon está fazendo um MVP para ver a viabilidade deste tipo de evento – e pode mover para obter as bilionárias licenças no futuro.

Esporte ao vivo é considerado o último pilar da TV por assinatura, antes de serem completamente disruptados pelos serviços de streaming como é o Netflix ou o próprio Amazon Prime Video. Sabendo disso, grandes marcas focadas em esporte, como ESPN ou Fox Sports, se movimentam neste sentido para dar vazão aos seus programas também através de aplicativos e serviços de streaming parecido.

A tendência é que cada um deles tenham um serviço de assinatura independente das operadoras de TV por assinatura, como já é o caso do Esporte Interativo aqui no Brasil. A TV como você conhece está morrendo e a Amazon está ajudando a fechar o caixão de maneira ainda mais rápida!

Baixe já o aplicativo da StartSe no iOS ou no Android