Neutrogena anuncia sua máscara facial inteligente

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

8 de janeiro de 2019 às 15:27 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Uma máscara facial inteligente: essa é a nova criação da Neutrogena, marca de dermocosméticos e tratamentos. A empresa inovou ao combinar personalização com tecnologia.

MaskiD é fabricada em micro-3D e impressa de acordo com o formato do rosto da pessoa. Na prática, o cliente entra no aplicativo, aponta a câmera para o rosto e aguarda até que ele tire as medidas e dimensões do seu rosto. Depois, a área é dividida em seis zonas faciais: testa, olhos, bochechas, nariz, dobras nasolabiais e queixo.

Na próxima etapa, a pessoa usa o Neutrogena Launches Skin360, um dispositivo criado em parceria com a startup FitSkin. Acoplado à câmera do celular, ele analisa e digitaliza o tamanho e aparência dos poros, assim como a profundidade das rugas, nível de umidade e hidratação da pele.

Imagem: divulgação

Os dados são armazenados no aplicativo e o cliente tem acesso à todas as informações sobre sua avaliação. Em seguida, passa por uma consultoria personalizada com sugestões dos produtos certos para cada uma das zonas faciais. Assim, recebe a máscara ideal em sua casa.

Os clientes podem definir metas para cuidados com a pele, registrar progressos e comparar resultados. Além disso, com o decorrer do tempo, o aplicativo usa machine learning para aprender mais sobre o perfil do consumidor, se tornando mais inteligente nas recomendações.

Segundo a Neutrogena, a novidade chega ainda este ano nos Estados Unidos. Hoje, os clientes interessados podem preencher um cadastro para receber um aviso quando o produto for para as prateleiras.