Netflix promove Stranger Things com app que torna celular antena com Bombril

João Ortega

Por João Ortega

1 de julho de 2019 às 19:03 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A terceira temporada de Stranger Things, uma das principais séries da Netflix, será lançada no dia 4 (quinta-feira). O seriado abusa de referências à cultura pop dos anos 1980 – época em que acontece a trama. Para promover o lançamento, o serviço de streaming lançou um app que remete a uma prática comum para assistir TV há 30 anos: o Stranger Antenna.

Depois de baixar o aplicativo no smartphone, o usuário pode assistir a conteúdos exclusivos da série, que estão sendo lançados gradativamente. Para isso, porém, ele precisa aproximar uma certa quantidade palha de aço do dispositivo (a campanha é realizada em parceria com a marca Bombril). Na época em que a transmissão televisiva acontecia por meio de uma antena, era muito comum que se colocasse palha de aço na ponta para captar melhor o sinal.

A ação de marketing foi realizada nas redes sociais da Netflix, especialmente no Twitter. Os vídeos postados trazem o ator Carlos Moreno, que foi garoto-propaganda da Bombril por quase 30 anos, inclusive durante toda a década de 1980.

Segundo a página de download na App Store, o funcionamento não está restrito à palha de aço – qualquer objeto metálico com campo magnético serve. Nos comentários, usuários sugerem encostar o smartphone na geladeira, por exemplo, para alcançar a sintonia ideal.