Netflix lançará seu primeiro podcast fictício sobre universo zumbi

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

1 de novembro de 2019 às 10:26 - Atualizado há 11 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Depois de anunciar que investirá US$ 2 bilhões em conteúdos originais, a Netflix divulgou que se prepara para lançar o seu primeiro podcast com roteiro fictício e original. O “The Only Podcast Left” será baseado na série Daybreak e terá seis episódios sobre a história de um grupo de adolescentes em um mundo zumbi pós-apocalíptico.

O conteúdo será escrito por Aron Coleite, que também produziu a série. “A Netflix é uma parceira criativa incrível. Quando nos pediram para fazer um podcast narrativo no mundo de Daybreak, voltamos com a ideia mais insana que pudemos pensar e eles nem sequer piscaram. Na verdade, ficaram ainda mais empolgados com o que estávamos tentando criar”, disse Coleite.

De acordo com a Variety, o podcast será lançado no dia 7 de novembro exclusivamente no Spotify. A partir do dia 12 de dezembro o conteúdo estará disponível em todas as outras plataformas. A Netflix já produz podcasts com bastidores de suas produções, mas esse será o primeiro sobre uma história fictícia. 

“Adoramos como os podcasts dão aos criadores mais liberdade para explorar e se aprofundar nos elementos de suas histórias, e vemos os podcasts com script originais como o próximo nível na exploração mundial”, disse Rae Votta, líder do projeto na Netflix.

Falando sobre podcast, a StartSe possui o MVP, em que discutimos semanalmente, com convidados, as principais questões sobre startups, empreendedorismo, tecnologia e nova economia. O MVP StartSe está disponível no Spotify, Apple Podcasts, Deezer e Google Podcasts — já ouviu?

Participe da Silicon Valley Conference, a maior conferência sobre Tecnologia e Inovação do país