Netflix irá lançar dois jogos baseados em suas séries originais

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

17 de junho de 2019 às 12:03 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Além das séries e filmes originais, a Netflix também está investindo na criação de videogames próprios. Na E3, um dos maiores eventos do setor, a empresa anunciou o lançamento de um jogo da série Stranger Things em parceria com a desenvolvedora Bonus XP/Next Games.

Chamado de “Stranger Things 3: The Game”, o jogo será lançado junto a terceira temporada da série, no dia 4 de julho. Doze dos personagens da série estarão disponíveis no jogo, que seguirá os acontecimentos mais recentes de Stranger Things.

O jogo foi idealizado em uma temática dos anos 80, período em que acontecem os acontecimentos da obra fictícia. O “Stranger Things 3: The Game” carregará as particularidades dos personagens (como o nariz da Eleven sangrar devido ao uso dos poderes) e poderá ser jogado no Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

A companhia também anunciou a criação do jogo “O Cristal Encantado: A Era da Resistência”, baseada na série “O Cristal Encantado”, que ainda será lançada. A obra é baseada no filme homônimo lançado em 1982.

O jogo do Cristal Encantado possui a temática de estratégia e também será baseado na série. Ele poderá ser jogado no Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, PC e Mac.

O streaming de vídeo começou a investir em gamificação recentemente, ao lançar conteúdos em que os espectadores podem decidir o rumo dos personagens. A Netflix lançou o “Black Mirror Bandersnatch” em dezembro do ano passado e “Você Radical” neste ano, em que as decisões impactam na sobrevivência (ou não) de Bear Grylls.