Netflix irá investir R$ 350 milhões em produções originais brasileiras em 2020

Por Tainá Freitas
31 de outubro de 2019 às 17:30 - Atualizado há 1 ano

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Netflix irá investir R$ 350 milhões na produção de conteúdo original brasileiro no ano que vem, de acordo com o Uol. A primeira aposta do serviço de streaming em produção brasileira foi em 2015, com a série 3%, mas hoje o seu portfólio também conta com “Irmandade”, “O Escolhido”, “Coisa Mais Linda” e “Sintonia”.
A empresa continuará a produzir conteúdo nacional devido ao sucesso dos títulos citados, que repercutiram positivamente também fora do país. A Netflix possui a liderança no serviço de streaming ao redor do mundo e hoje está presente em mais de 190 países.
A Netflix está trazendo para dentro de sua plataforma grandes nomes do entretenimento brasileiro. Larissa Manoela, Danilo Mesquita e Giovanna Lancellotti já gravaram produções para a companhia neste ano. Junto ao investimento, a empresa anunciou a contratação do comediante Leandro Hassum para dois filmes. O primeiro, com temática natalina, está previsto para o fim de 2020, enquanto o segundo deve ser lançado no ano seguinte.
Além da Netflix, a Amazon deve investir no Brasil em breve. De acordo com O Globo, a varejista irá abrir um escritório para o Amazon Prime, seu serviço de streaming, no Rio de Janeiro. O escritório será responsável por gerenciar a operação brasileira e de toda a América do Sul.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários