Netflix irá investir R$ 350 milhões em produções originais brasileiras em 2020

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

31 de outubro de 2019 às 17:30 - Atualizado há 1 ano

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A Netflix irá investir R$ 350 milhões na produção de conteúdo original brasileiro no ano que vem, de acordo com o Uol. A primeira aposta do serviço de streaming em produção brasileira foi em 2015, com a série 3%, mas hoje o seu portfólio também conta com “Irmandade”, “O Escolhido”, “Coisa Mais Linda” e “Sintonia”.

A empresa continuará a produzir conteúdo nacional devido ao sucesso dos títulos citados, que repercutiram positivamente também fora do país. A Netflix possui a liderança no serviço de streaming ao redor do mundo e hoje está presente em mais de 190 países.

A Netflix está trazendo para dentro de sua plataforma grandes nomes do entretenimento brasileiro. Larissa Manoela, Danilo Mesquita e Giovanna Lancellotti já gravaram produções para a companhia neste ano. Junto ao investimento, a empresa anunciou a contratação do comediante Leandro Hassum para dois filmes. O primeiro, com temática natalina, está previsto para o fim de 2020, enquanto o segundo deve ser lançado no ano seguinte.

Além da Netflix, a Amazon deve investir no Brasil em breve. De acordo com O Globo, a varejista irá abrir um escritório para o Amazon Prime, seu serviço de streaming, no Rio de Janeiro. O escritório será responsável por gerenciar a operação brasileira e de toda a América do Sul.