Netflix está testando um feed de imagens e vídeos semelhante ao Instagram

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

6 de junho de 2019 às 14:02 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Netflix está testando uma função semelhante ao feed do Instagram. Chamada de “Extras”, a iniciativa tem o objetivo de compartilhar imagens, trailers e fotos de conteúdos que entrarão em breve no serviço de streaming. Alguns usuários já possuem acesso ao feed no aplicativo.

Segundo o que um representante da empresa contou ao Variety, a expectativa é que os espectadores se conectem mais profundamente com as séries e filmes que já assistem e usem a ferramenta para descobrirem outros novos. Até então, a principal ferramenta de conexão com os conteúdos são através das redes sociais, onde a empresa divulga vídeos promocionais.

No entanto, como ainda está em fase de testes, não está confirmado se a iniciativa veio para ficar ou quando será disponibilizada. A expectativa é que os “Extras” tenham uma categoria apenas para eles no aplicativo. O usuário irá deslizar para o lado e terá acesso aos conteúdos.

Créditos da imagem: Janko Roettgers / Variety

Os vídeos começarão a serem reproduzidos automaticamente, mas sem áudio. De acordo com a Variety, as imagens exibidas nos Extras não estarão disponíveis em nenhum outro lugar da plataforma.