Netflix adquire direitos da StoryBots, franquia de conteúdo para crianças

Por Tainá Freitas
9 de Maio de 2019 às 17:41 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Netflix anunciou, nesta quinta-feira (9), a aquisição dos direitos da StoryBots, marca de mídia para crianças criada por Gregg e Evan Spiridellis. O produto mais famoso da empresa é o desenho “Ask The Storybots”, em que os personagens buscam responder perguntas de crianças, como “Por que o céu é azul?”.
O valor da aquisição dos direitos não foi informado. O serviço de streaming exibe os episódios do desenho desde 2016. As produções contam com participações de personalidades como Edward Norton, Whoopi Goldberg, Snoop Dogg, entre outros.
Com a aquisição dos direitos, a expectativa é que a Netflix produza conteúdos originais com a StoryBots. A terceira temporada do desenho, Ask The StoryBots, irá ao ar ainda neste ano. Essa é a primeira compra da Netflix voltada ao público infantil e é uma de suas raras aquisições focadas em conteúdo – historicamente, a empresa tem optado por produzir filmes e séries ela mesma, tendo levantado milhões em investimentos.
“Junto ao Netflix, nosso objetivo é tornar os StoryBots a marca líder em entretenimento educacional para crianças e famílias conectadas”, disseram os fundadores, Evan e Gregg Spiridellis, no anúncio.
A aquisição dos direitos da StoryBots pode ajudar a fortalecer a seção para crianças da Netflix, principalmente porque a concorrência nesse setor está prestes a aumentar. A Disney anunciou que seu serviço de streaming, o Disney+, será lançado no dia 12 de novembro nos Estados Unidos. A novidade virá por um valor competitivo, US$ 6,99, enquanto a assinatura básica do Netflix custa US$ 8,99 por mês.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários