Netflix adquire direitos da StoryBots, franquia de conteúdo para crianças

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

9 de Maio de 2019 às 17:41 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Netflix anunciou, nesta quinta-feira (9), a aquisição dos direitos da StoryBots, marca de mídia para crianças criada por Gregg e Evan Spiridellis. O produto mais famoso da empresa é o desenho “Ask The Storybots”, em que os personagens buscam responder perguntas de crianças, como “Por que o céu é azul?”.

O valor da aquisição dos direitos não foi informado. O serviço de streaming exibe os episódios do desenho desde 2016. As produções contam com participações de personalidades como Edward Norton, Whoopi Goldberg, Snoop Dogg, entre outros.

Com a aquisição dos direitos, a expectativa é que a Netflix produza conteúdos originais com a StoryBots. A terceira temporada do desenho, Ask The StoryBots, irá ao ar ainda neste ano. Essa é a primeira compra da Netflix voltada ao público infantil e é uma de suas raras aquisições focadas em conteúdo – historicamente, a empresa tem optado por produzir filmes e séries ela mesma, tendo levantado milhões em investimentos.

“Junto ao Netflix, nosso objetivo é tornar os StoryBots a marca líder em entretenimento educacional para crianças e famílias conectadas”, disseram os fundadores, Evan e Gregg Spiridellis, no anúncio.

A aquisição dos direitos da StoryBots pode ajudar a fortalecer a seção para crianças da Netflix, principalmente porque a concorrência nesse setor está prestes a aumentar. A Disney anunciou que seu serviço de streaming, o Disney+, será lançado no dia 12 de novembro nos Estados Unidos. A novidade virá por um valor competitivo, US$ 6,99, enquanto a assinatura básica do Netflix custa US$ 8,99 por mês.