Nasa irá realizar viagens de turismo para a Estação Espacial Internacional

Por Tainá Freitas
10 de junho de 2019 às 11:08 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Nasa anunciou, nesta sexta-feira (7), que permitirá o turismo na Estação Espacial Internacional (ISS), localizado na órbita da Terra. A expectativa é que a estadia dos hóspedes seja de cerca de um mês e custe cerca de US$ 35 mil por noite.
A primeira viagem pode ser realizada já em 2020. Os foguetes e cápsulas que serão usados no transporte estão sendo desenvolvidos pela Boeing e pela SpaceX (empresa espacial de Elon Musk).
A estimativa da Nasa é que o custo do voo até a Estação Espacial Internacional seja de US$ 50 milhões. O objetivo de realizar duas viagens com “hóspedes” por ano.
As viagens espaciais
As viagens espaciais são para poucos – e continuarão a ser por um bom tempo -, mas cada vez mais oportunidades estão surgindo. No ano passado, a Spacex revelou qual será o seu primeiro turista lunar: o bilionário Yusaku Maezawa.
Devido ao alto preço de pesquisa, viagens e equipamentos, o turismo está se tornando uma alternativa para auxiliar no financiamento das atividades das empresas espaciais. Elas possuem metas cada vez mais desafiadoras, como viajar e morar em Marte, no caso de Elon Musk – e ele até já estimou qual deve ser o preço.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários