Surpresa! Ouça o episódio de estreia do MVP, o podcast da StartSe

Saiba como Steve Blank e Eric Ries reinventaram a forma como os novos negócios são criados e administrados, como se dá a evolução das startups no Brasil e no exterior, e qual o papel do governo nesta história

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

15 de agosto de 2019 às 17:13 - Atualizado há 8 meses

SURPRESA! Estamos lançando nesta quinta-feira (15) o MVP, o podcast da StartSe. Sim, sem aviso prévio. Toda quinta-feira, nós traremos convidados para conversarmos sobre tudo aquilo que gostamos tanto: startups, empreendedorismo, tecnologia e nova economia. Ouça o primeiro episódio aqui!

No primeiro episódio, eu, Tainá Freitas, recebo Junior Borneli, fundador da StartSe, e José Eduardo Costa, editor-chefe da Redação. Nós respondemos a famosa pergunta “Afinal, o que são startups?” – trazendo a luz os conceitos dos estudiosos de novos negócios Steve Blank e Eric Ries –, comparamos o desenvolvimento do ecossistema no Brasil com o de outros países, citamos quem são os unicórnios (e startups que estão próximas de se tornarem empresas avaliadas em US$ 1 bilhão) e o impacto destes novos negócios nas rotinas dos brasileiros.

O podcast possui dois diferentes quadros: o “Go Global”, em que discutimos o assunto sob a perspectiva e experiência em outros países – principalmente do Vale do Silício e China, em que estamos presentes hoje –, e o “Polêmica da Semana”. Neste último quadro, os convidados se posicionam sobre assuntos que estão dando o que falar. Um spoiler? No primeiro episódio, nós opinamos sobre o papel do governo no fomento às startups — há quem concorde, há quem critique…

Como o próprio nome indica, todo episódio será um MVP – sigla em inglês para produto mínimo viável –, em que um novo assunto será destrinchado. Siga o podcast no Spotify para receber primeiro cada novo episódio.
Gostou? Possui sugestões de temas para o próximo episódio? Escreva para mim no taina@startse.com!
Ouve podcasts no Deezer, Apple ou Google Podcasts? Calma! Também estamos chegando nessas plataformas 🙂