Como a tecnologia poderá ajudar a alimentar quase 10 bilhões de pessoas em 2050

Por Tainá Freitas
18 de setembro de 2019 às 19:12 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
De acordo com previsões da Organização das Nações Unidas, a população mundial será de quase 10 bilhões de pessoas em 2050. A fome, que é um problema ainda existente atualmente, poderá ser ainda mais agravada. A sustentabilidade do planeta também entra em questão, assim como o esgotamento de recursos não-renováveis.
Como nos outros setores, a inovação, tecnologia e empreendedorismo são aliados no desenvolvimento de iniciativas mais sustentáveis. A inteligência artificial está sendo utilizada para a criação de fórmulas veganas de alimentos de origem animal e a utilização de plantas para a criação de alternativas similares à carne – com a Beyond Meat e Impossible Foods, por exemplo.
Proteínas criadas em laboratório também já estão se tornando realidade através da Finless Food, que produz carne de peixes a partir de células, e a Mission Barns, focada em carne bovina, suína e de aves.
Nesse episódio do MVP, podcast da StartSe, convidamos Leandro Mendes, fundador da startup de carne plant-based Behind The Foods, para discutir as principais tendências na alimentação. Carne feita de plantas, em laboratório e até mesmo proteína feitas de insetos são alvo de discussão para a alimentação do futuro.
Ouça o episódio no Spotify, Apple Podcasts ou Deezer.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários