6 de março de 2019 às 14:09 - Atualizado há 2 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
Um museu dedicado à robótica em Seoul, capital da Coreia do Sul, será construído quase inteiramente por robôs. Segundo o escritório de arquitetura turco Melike Altinisik (MAA), a primeira “exibição” do museu será a sua própria obra, já que visitantes do novo bairro artístico da cidade poderão ver as máquinas inteligentes em ação desde o início da edificação.
Primeiro, uma equipe de robôs moldará, a partir de um software de objetos 3D, as placas de metal que ficarão na estrutura do museu. Longos braços robóticos serão responsáveis por organizar as placas, soldá-las e realizar o polimento do material. A área ao redor do museu será formada por blocos de concreto feitos por impressoras 3D.
Além disso, parte da operação será realizada por drones. Os veículos aéreos não tripulados serão responsáveis por inspecionar a obra, fazer a segurança do local e levantar dados relativos à construção.
Quando finalizada a obra, o museu terá exposições relacionadas a outros temas além da robótica. Inteligência artificial, realidade virtual e aumentada e holografia serão alguns deles. Por isso, é esperado um acervo altamente interativo.
As obras têm previsão de início para o primeiro semestre do ano que vem. O término deve acontecer até o fim de 2022.
Comentários