Mitsubishi anuncia tecnologia que permite transferir energia entre carro e casa

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

6 de março de 2019 às 16:59 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Mitsubishi anunciou, nesta quarta-feira (6), o Dendo Drive House (DDH), seu novo sistema que permite que os usuários armazenem e compartilhem energia entre sua casa e carro elétrico. A solução é composta por painéis solares, uma bateria para a casa e um carregador bidirecional.

Para usar o sistema, basta conectar o carregador diretamente no carro, que será recarregado com energia produzida pelos painéis solares. Depois, é possível transferir essa energia para a casa, ou vice-versa. A ideia é que o consumidor faça a distribuição de acordo com a economia que deseja e com horários de pico.

O usuário pode, por exemplo, carregar o seu carro em horários mais baratos e menos movimentados, como a noite, e transferir a energia para sua casa durante o dia. O sistema pode ser usado também em momentos de blackout, já que também armazena a eletricidade.

O DDH possui um painel onde o usuário pode controlar e direcionar o uso de energia, consultando os níveis de bateria do veículo e da casa. De acordo com a Mitsubishi, o sistema suporta tanto automóveis 100% elétricos quando híbridos. A montadora oferecerá a instalação profissional e serviços de manutenção para o sistema como um pacote em suas concessionárias. A previsão é que o DDH chegue ao Japão e alguns países da Europa no final de 2019.