Mitsubishi investe em aplicativo que busca diminuir o uso de carros nas cidades

Por Isabella Carvalho
4 de setembro de 2019 às 17:46 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Mitsubishi anunciou, nesta quarta-feira (4), que se tornou uma das investidoras da MaaS Global, empresa por trás do aplicativo Whim. Criado em Helsinque, na Finlândia, o app reúne diversos meios de transporte em uma só plataforma, incentivando os usuários a usarem alternativas mais sustentáveis. Os clientes podem escolher entre três planos que incluem acesso ao transporte público, táxis, bicicletas e aluguel de carros. O pacote mais completo custa 499 euros por mês.
A Mitsubishi comprou uma parte da startup em uma rodada de financiamento que deve ser encerrada nas próximas semanas. Na rodada anterior, a MaaS Global levantou 24 milhões de euros. Em entrevista à Bloomberg, Sampo Hietanen, CEO da startup, afirmou que a MaaS Global está em busca de investidores estratégicos que tragam “não apenas dinheiro, mas algo extra”.
Segundo o executivo, a startup poderá aprender com a Mitsubishi como ter alcance global e como negociar com várias partes do ecossistema de transporte. Hoje, o aplicativo opera em Birmingham, no Reino Unido, e em Antuérpia, na Bélgica. Os próximos passos da startup incluem Viena, Singapura e cidades no Japão.
“Espera-se que a Mobilidade como Serviço (MaaS) não apenas melhore a conveniência para as pessoas, mas também se expanda no mercado como um meio de solucionar problemas ambientais e de congestionamentos por meio da promoção do transporte público”, escreveu a Mitsubishi em um comunicado. “Além da expansão convencional dos negócios, como vendas e finanças de automóveis, estamos avançando com iniciativas no setor de serviços de mobilidade que resolvem problemas relacionados ao transporte de pessoas”.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários