Microsoft investe US$ 1 bilhão na OpenAI para fortalecer inteligência artificial

Por Tainá Freitas
22 de julho de 2019 às 15:40 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Microsoft investiu US$ 1 bilhão na OpenAI, instituição de pesquisa em inteligência artificial. Com o aporte, a Microsoft se torna sua parceira na comercialização e hospedagem das tecnologias desenvolvidas.
A iniciativa também fortalece o uso da Microsoft Azure, serviço de nuvem da empresa. Cada cliente da OpenAI usará a solução através da plataforma. Juntas, as empresas esperam criar soluções de “artificial general intelligence” (AGI) para áreas como saúde, mudanças climáticas e educação.
A AGI é uma inteligência artificial avançada que propõe o aprendizado não apenas de atividades mecânicas, mas também intelectuais. “A criação da AGI será o desenvolvimento tecnológico mais importante da história humana, com o potencial de definir a trajetória da humanidade”, afirma Sam Altman, fundador e CEO da OpenAi, no anúncio da parceria.
A OpenAI foi criada em 2015 por grandes nomes como o próprio Sam Altman e Elon Musk. A empresa possui como um dos investidores Reid Hoffman, cofundador do LinkedIn. Agora, contará também com a Microsoft como uma de suas principais acionistas.
“Ao unir a tecnologia inovadora da OpenAI com as novas tecnologias de supercomputação da Azure AI, nossa ambição é de democratizar a inteligência artificial – enquanto mantemos a segurança no centro – para que todos possam se beneficiar”, diz Satya Nadella, CEO da Microsoft.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários