Microsoft lança incubadora de inteligência artificial na China

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

18 de janeiro de 2019 às 11:33 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Microsoft anunciou, nesta quinta-feira (17), o lançamento da Nanchang City AI + VR Innovation Center, sua incubadora de tecnologias na China focada em Inteligência Artificial, Realidade Virtual e Nuvem.

O projeto foi construído em Nanchang, capital da província de Jiangxi. Segundo a agência de notícias chinesa Xinhua, a incubadora será voltada para startups iniciantes e empresas de manufatura estabelecidas. Com a chagada da Nanchang City AI + VR Innovation Center, a Microsoft e o governo chinês esperam atrair e treinar diversas empresas, tanto internacionais quanto locais.

A construção da incubadora não foi por acaso, já que Jiangxi criou uma base industrial para tecnologias de Realidade Virtual. Além disso, de acordo com o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o mercado de Realidade Virtual deve ultrapassar 90 bilhões de yuans (cerca de US$13,3 bi) no país até 2020. 

Outras iniciativas

Nas últimas semanas, a Microsoft tem se mostrado empenhada em investir nas mais diversas tecnologias. Em janeiro deste ano, a companhia anunciou sua parceria com a Kroger, uma das maiores redes varejistas dos Estados Unidos. O objetivo é transformar os supermercados, redefinindo as experiências dos consumidores.

No mesmo mês, a Microsoft se juntou ao Walgreens, uma das maiores redes de farmácias do mundo, para criar novos modelos de prestação de cuidados e avançar em tecnologias que transformem o setor.