Microsoft investirá US$ 40 milhões em inteligência artificial na saúde

Por Isabella Carvalho
29 de janeiro de 2020 às 17:45 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Microsoft está investindo em novos projetos na área da saúde. A companhia anunciou, nesta quarta-feira (29), que destinará US$ 40 milhões para capacitar pesquisadores e organizações para iniciativas que envolvam inteligência artificial no setor. O investimento será realizado por meio do AI for Good, projeto criado pela Microsoft para incentivar empresas e pessoas que trabalham para resolver problemas globais por meio da tecnologia.
A AI for Health se concentrará em três frentes: pesquisa médica para avanço na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças; aumento de pesquisas para proteção contra crises globais de saúde; e aumento do acesso à assistência médica para populações carentes. “Estamos ansiosos para trabalhar com pesquisadores, acadêmicos, organizações sem fins lucrativos, profissionais da indústria da saúde e formuladores de políticas em todo o mundo, à medida que aceleramos pesquisas e ideias”, afirmou Brad Smith, presidente da Microsoft, em um comunicado.
Segundo o executivo, a AI for Health foi desenvolvida em colaboração com especialistas em saúde que estão conduzindo importantes iniciativas médicas. Além disso, o projeto será feito em parceria com diversas organizações, como Seattle Children’s Research Institute, Fred Hutchinson Cancer Research Center, Intelligent Retinal Imaging Systems (IRIS) e Novartis Foundation.
“A AI for Health é uma iniciativa filantrópica que complementa nosso trabalho mais amplo no Microsoft Healthcare. Por meio do AI for Health, ofereceremos suporte a organizações sem fins lucrativos e colaboração acadêmica específicas com os principais cientistas de dados da Microsoft, acesso às melhores ferramentas de IA e computação em nuvem do mundo”.
Além da área da saúde, a companhia já investiu em soluções para combater problemas climáticos, em projetos de acessibilidade e em organizações dedicadas a questões humanitárias e preservação de patrimônios culturais.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários