Microsoft anuncia recurso de Inteligência Artificial para o Word

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

6 de maio de 2019 às 14:17 - Atualizado há 2 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Microsoft anunciou, nesta segunda-feira (7), o Ideas, seu novo recurso de Inteligência Artificial para o Word Online. A ferramenta usará a tecnologia para ajudar os usuários com sugestões de expressões e diversos ajustes. Baseada em nuvem, a plataforma será capaz de analisar conteúdos rapidamente, acionando diversas funcionalidades.

Em uma delas, o software usará machine learning para identificar frases complexas e sugerir novas palavras. A função apresentará sugestões inteligentes e maneiras diferentes de escrever o conteúdo, além de correções ortográficas e gramaticais. “Você não precisa pesquisar online para encontrar uma maneira alternativa de expressar uma frase”, disse Zhang Li, gerente de programa do Microsoft Office.

A ferramenta também poderá estruturar um documento, adicionando automaticamente cabeçalhos, novas seções e outros itens. Além disso, fornecerá informações sobre o tempo estimado de leitura e significado de siglas com base em uma rede de dados.

O Ideas ainda será capaz de extrair automaticamente pontos-chave de um texto e terá um “Word Designer”, que ajudará o usuário a estilizar o documento, inserindo tabelas e outros itens. Segundo Malavika Rewari, gerente sênior de marketing de produto da Microsoft 365, a companhia deseja aprimorar as habilidades dos usuários. “Queremos ajudá-los a se comunicar de forma mais eficiente, efetiva e inclusiva”.