Mercedes-Benz lança patinete elétrico e irá concorrer com BMW no setor

Por Isabella Carvalho
18 de setembro de 2019 às 11:59 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Mercedes-Benz lançará, em breve, seus próprios patinetes elétricos. Em um comunicado, a companhia afirmou que venderá o veículo no início de 2020. O anúncio foi discreto: a empresa não deu detalhes sobre valores, alcance, velocidade máxima ou outras especificações.
O que se sabe até agora é que o patinete foi desenvolvido em parceria com a empresa suíça Micro. “O novo E-Scooter da família Mercedes-Benz EQ [de veículos elétricos] foi desenvolvido em cooperação com a especialista em patinetes elétricos Micro e foi projetado especificamente para os primeiros e últimos momentos de deslocamento, sendo o companheiro perfeito para aqueles que desejam soluções de mobilidade flexível”, disse a Mercedes-Benz em um comunicado.
Até mesmo a foto divulgada pela companhia não entrega muitos detalhes. “Junto com a marca Micro, a estrela da Mercedes e o logotipo EQ aparecem na haste do guidão como uma marca registrada da Electric Intelligence”, afirmou a empresa. Tudo indica que as vendas serão iniciadas na Alemanha. O que se pode esperar é que o modelo seja semelhante ao Suspension ou Merlin, produzidos pela Micro.
A Mercedes-Benz não é a única a se aventurar na tendência dos patinetes elétricos. Em 2018, a Ford anunciou a compra da Spin por US$ 100 milhões. Alguns meses depois, divulgou sua nova frota e uma marca remodelada. Já a BMW lançou três modelos de patinetes elétricos.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários