McDonald’s compra startup Dynamic Yield por US$300 milhões

Por Isabella Carvalho
26 de março de 2019 às 09:55 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O McDonald’s anunciou, nesta segunda-feira (25), a aquisição da Dynamic Yield, startup israelense de inteligência e personalização para negócios. De acordo com fontes do The Wall Street Journal, o valor da compra é de mais de US$ 300 milhões — o que marca a maior aquisição da rede de fast-food em 20 anos.
A Dynamic Yield usa algoritmos de inteligência artificial e machine learning para ajudar empresas a personalizar as experiências dos consumidores de acordo com padrões comportamentais. Hoje, a startup possui mais de 300 marcas como clientes em diversos setores, como varejo, jogos, finanças e viagens. “Agora, com o apoio do McDonald’s, nosso crescimento e esforços no desenvolvimento de produtos, suporte a parceiros e clientes, bem como a presença global, só irão acelerar ainda mais”, disse Liad Agmon, CEO da startup.
Transformação digital do McDonald’s
De acordo com o anúncio, a startup irá “desempenhar um papel fundamental na transformação digital do McDonald’s”, implantando a tecnologia em displays de menu drive-thru e em pontos de contato com experiências digitais, como quiosques de autoatendimento e aplicativo móvel. Com ajuda da Dynamic Yield, o McDonald’s poderá, por exemplo, adaptar sugestões e recomendar itens com base na hora do dia, clima, tráfego e no que o cliente já escolheu.
“Com essa aquisição, estamos expandindo nossa capacidade de aumentar o papel que a tecnologia e os dados desempenharão em nosso futuro e a velocidade com a qual poderemos implementar nossa visão de criar experiências mais personalizadas para nossos clientes”, disse Steve Easterbrook, presidente e diretor executivo da McDonald’s Corporation.
Segundo a companhia, a tecnologia da Dynamic Yield já foi testada em vários restaurantes dos Estados Unidos em 2018. Após o fechamento da aquisição, o McDonald’s começará a lançar a solução em outras unidades no país neste ano e, em seguida, expandirá o uso para outros importantes mercados internacionais. O objetivo é transformar os 37 mil restaurantes da marca em mais de 120 países.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários