Magazine Luiza irá vender produtos em outras lojas físicas através de parceiros

Por Tainá Freitas
31 de maio de 2019 às 16:36 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Magazine Luiza lançou, nesta sexta-feira (31), uma plataforma para que outras lojas físicas vendam seus produtos. Com o “Parceiro Magalu”, os lojistas poderão vender produtos do magazine e receber até 8% de comissão dos produtos vendidos.
Atualmente, o Magazine Luiza possui 4 milhões de produtos na loja online, trazendo um grande portfólio de vendas para seus parceiros. Enquanto os lojistas podem utilizar a plataforma para oferecer mais produtos aos clientes e ganhar comissão por isso, aumentando suas receitas, o Magazine Luiza está fortalecendo ainda mais suas vendas online.
Isso porque o pagamento – uma das principais barreiras para a adoção de compras online – poderá ser realizado nas lojas físicas dos parceiros. Essa é uma forma de captar novos clientes que ainda não aderiram ao formato de e-commerce, além de encontrá-los de forma qualificada, quando estão dispostos a comprar.
A solução de pagamento foi desenvolvida em parceria com a Cielo. A entrega dos produtos será realizada pelo Magazine Luiza. Para o lojista, o trabalho será de indicar os produtos e de realizar a venda através do aplicativo Parceiro Magalu. Além disso, ele deverá ter CNPJ, conta bancária e smartphone com acesso à internet.
A varejista não especificou como será determinado o valor da comissão, limitando-se a dizer apenas que serão de até 8%. As compras online representam hoje um importante vertical dos negócios da Magalu. No terceiro trimestre de 2018, a empresa faturou 4,4 bilhões de reais, sendo que 1,7 bilhão (38% do valor) veio do e-commerce.
O fortalecimento nesse setor vem desde 2017, quando o comércio eletrônico da empresa cresceu 55%. Uma das iniciativas que fomentou esse crescimento foi o LuizaLabs, laboratório de inovação do Magazine Luiza.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários