Waymo faz parceria com Lyft para disponibilizar carros autônomos no app

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

8 de Maio de 2019 às 07:35 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Waymo, empresa de carros autônomos do Google, realizou uma parceria com a Lyft para oferecer os veículos na plataforma de corridas por aplicativo. Inicialmente, 10 veículos serão adicionados no aplicativo nos próximos meses.

Quando algum carro da Waymo estiver disponível perto de um passageiro da Lyft, aparecerá a opção para pedir uma corrida pelo carro autônomo. “Esse primeiro passo em nossa parceria irá permitir que apresentemos o Waymo Driver aos usuários da Lyft, possibilitando o que, para muitos, será a primeira corrida em um veículo autônomo”, escreveu John Krafcic, presidente-executivo da Waymo, no anúncio.

Os carros estarão disponíveis em Phoenix, principal cidade de testes da empresa de carros autônomos do Google. A Waymo foi a primeira companhia a cobrar por viagens em carros autônomos. No entanto, a novidade ainda não está disponível para todos, apesar de seu aplicativo ter sido disponibilizado de forma aberta na Play Store recentemente.

As empresas não anunciaram se haverá mudança no preço das corridas ao optar por um carro autônomo. Para a Waymo, essa é uma oportunidade de receber feedbacks e escalar sua solução. Já para a Lyft, o benefício pode ser de oferecer viagens de carros autônomos antes de seus concorrentes – inclusive da Uber, que possui a própria empresa dos novos veículos.