Lyft integra aplicativo ao transporte público de Nova York

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

22 de julho de 2019 às 11:53 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Os passageiros da Lyft, concorrente da Uber nos Estados Unidos, poderão acessar, pelo próprio aplicativo, informações em tempo real sobre o transporte público de Nova York. Segundo a startup, a mudança será realizada nas próximas semanas, e até o final de setembro todos os usuários receberão os novos recursos.

O aplicativo mostrará, além das corridas tradicionais da Lyft, possíveis rotas usando estações de metrô, paradas de ônibus e atualizações em tempo real sobre a chegada deles. Além disso, fornecerá informações sobre o sistema de compartilhamento de bicicletas da Lyft — os passageiros poderão checar quantas delas estão disponíveis e em quais estações.

Com os novos recursos, a empresa busca manter os usuários no aplicativo, concentrando todas as rotas em uma única plataforma. “A missão da Lyft é fornecer o melhor transporte do mundo, e isso definitivamente inclui o transporte público”, disse Lilly Shoup, diretora sênior de políticas e parcerias da empresa, em entrevista ao Bloomberg.

A startup anunciou a integração pouco tempo depois da Uber começar a vender bilhetes de transporte público no próprio aplicativo. O recurso foi divulgado pela concorrente da Lyft em maio deste ano, em parceria com o Regional Transportation District (RTD), da cidade de Denver.