Lyft irá oferecer corridas em carros autônomos para deficientes visuais

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

8 de julho de 2019 às 13:37 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Lyft deseja que deficientes visuais utilizem os carros autônomos para se locomover. Principal concorrente da Uber nos Estados Unidos, a empresa anunciou uma parceria com a Aptiv e a Federação Nacional de Cegos dos EUA.

Pessoas cegas ou com baixa visão poderão participar dos testes de corridas autônomas realizados com a Aptiv em Las Vegas. Até agora, a Lyft já realizou mais de 50 mil corridas. A empresa trabalhou junto à organização Lighthouse para desenvolver um guia em braille interativo e informativo para as corridas autônomas. O manual contem um mapa das possíveis rotas disponíveis com o carro autônomo e um desenho de como é o carro da Aptiv com a Lyft.

Essa não é a primeira iniciativa da Lyft voltada a deficientes visuais. A companhia já trabalhou com a Federação Nacional de Cegos nos Estados Unidos para tornar seu aplicativo mais acessível.

“Enquanto a promessa da tecnologia de direção autônoma se desenvolve, nós estamos comprometidos em garantir que o futuro da mobilidade não deixe ninguém para trás. Acreditamos que os veículos autônomos são essenciais para melhorar a mobilidade, especialmente para aqueles que enfrentam barreiras no transporte – inclusive os passageiros cegos e com baixa visão”, escreveu a empresa no anúncio da parceria.