Lyft retira frota de bicicletas em São Francisco depois de relatos de incêndios

Por Isabella Carvalho
1 de agosto de 2019 às 09:59 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Lyft anunciou que está retirando suas bicicletas elétricas das ruas de São Francisco depois de algumas delas pegarem fogo. A frota foi lançada pela startup há pouco menos de dois meses, com novas bicicletas que poderiam ser alugadas pela plataforma Bay Wheels — exclusiva para a área da Baía de São Francisco.
No dia 27 de julho, um usuário postou a foto de uma bicicleta da Lyft carbonizada. “Não acho que eu vou estar em uma @lyft @baywheels em breve”, disse Zach Rutta. Na mesma semana, o San Francisco Examiner relatou um segundo incêndio com uma bicicleta da empresa.
Diante dos casos, a Lyft resolveu retirar sua frota da cidade para investigar o problema. “Com muita cautela, estamos temporariamente deixando a frota de e-bikes indisponível para os pilotos enquanto investigamos e atualizamos nossa tecnologia de bateria”, disse um porta-voz da empresa ao TechCrunch. “Obrigado aos nossos pilotos pela paciência e estamos ansiosos para tornar as e-bikes disponíveis novamente em breve”.
Em abril deste ano, a Lyft também precisou retirar suas bicicletas, dessa vez por problemas no sistema de frenagem. A startup interditou seus veículos em Nova York, San Francisco e Washington, D.C. depois de vários relatos de acidentes.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários