LG lança forno inteligente em parceria com startup Tovala

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

19 de fevereiro de 2019 às 12:14 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Já imaginou ter um forno que identifica e prepara sozinho a refeição de acordo com as especificações da receita? Com o novo eletrodoméstico lançado pela LG, isso será possível. A empresa anunciou, nesta segunda-feira (18), que o produto estará disponível graças à uma parceria com a Tovala, startup com sede em Chicago que desenvolve tecnologia e refeições pré-prontas para fornos inteligentes.

Na prática, o cliente que comprar um dos pratos da Tovala poderá prepará-lo no forno inteligente da LG sem nenhum esforço — basta escanear, pelo celular, um código de barras impresso na embalagem. Automaticamente, o forno identifica qual é o alimento e as especificações da receita. Assim, ajusta a temperatura certa e aplica técnicas de cozedura para criar “texturas e sabores perfeitos”. Todo o processo pode ser acompanhado pelo aplicativo.

Além disso, o usuário pode cozinhar diversas receitas exclusivas do app e enviar instruções precisas para o forno inteligente. Segundo David VanderWaal, vice-presidente sênior de marketing da LG, o objetivo é fornecer aos “chefs domésticos” meios para simplificar a preparação diária de refeições.

Adega inteligente

A LG também anunciou o lançamento de uma adega inteligente disponível na linha Signature Kitchen Suite. Equipada com o aplicativo True Sommelier e com tecnologia machine learning desenvolvida pela Wine Ring, ela aprende com os hábitos do cliente e faz recomendações baseadas nos rótulos armazenados e em combinações de alimentos.