LG cria seu próprio chip de inteligência artificial

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

17 de Maio de 2019 às 12:12 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A LG anunciou, nesta sexta-feira (17), que desenvolveu seu próprio chip de inteligência artificial para tornar os produtos da marca mais eficientes. Usando machine learning, ele reconhece melhor o espaço, objetos e o usuário, entendendo com precisão as características de voz e ruídos.

Segundo a companhia, o chip, que contém o mecanismo LG Neural Engine, também permite a implementação de serviços personalizados de IA, processando e aprendendo com dados de vídeo e áudio para aumentar o reconhecimento das emoções e comportamentos do usuário em diversos contextos.

Além disso, ele opera sem conexão com internet e usa um hardware separado para armazenar dados pessoais e proteger as informações do cliente. “Nosso chip é projetado para fornecer soluções otimizadas de inteligência artificial para os futuros produtos da LG”, disse IP Park, presidente da LG Electronics, em um comunicado.

A empresa pretende usar a tecnologia em aspiradores de pó, máquinas de lavar roupa, refrigeradores e aparelhos de ar-condicionado.“Isso aumentará ainda mais os três principais pilares de nossa estratégia de inteligência artificial – evoluir, conectar e abrir – e fornecer aos clientes uma experiência aprimorada para uma vida melhor”, disse Park.